quarta-feira, 25 de abril de 2007

terça-feira, 24 de abril de 2007

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Odds

Nada realmente significativo a respeito de moda pode ser absorvido ao se folhear revistas de moda; principalmente aquelas de salões de beleza, de loja de roupas, etc.

A loira (fake blonde) de óculos escuros vai sempre escolher a bota de couro, vermelha e berrante, para usar por cima da calça.

Sua televisão entrará em greve sempre que As Virgens Suicidas estiver passando.


FRANK: I just knew it.

domingo, 22 de abril de 2007

It Smells Like Things I Like, Kurt

Cheiros: de um livro novo, de morangos, de chocolate branco, do perfume Mitsouko, de um dia chuvoso, de um creme hidratante de baunilha, do meu shampoo, cheiro de café, de café com leite, de um gloss vermelho que eu tive quando criança, de flores, de rosas, de hortelã, de um fumegante chá de hortelã, daquele rapaz de cabelos compridos e escuros, de uma loja de doces, de madeira, de suco de laranja, de um café da manhã com suco de laranja e tortinhas de morango, servido na cama, sobre uma colcha fofa e com a voz suave de Julie Doiron ao fundo – decerto que canções têm seu cheiro específico, energúmeno.

Pin-Up

Coisas que Sofia Coppola maquiavelicamente colocou na minha Wish List sem nem ao menos ter permissão para tal

Pink underwear;

Guarda-chuva transparente;

Marie Antoinette, em DVD (uma vez que já perdi as esperanças de ver no cinema);

Macarons.

Grizzly Man

And what haunts me is that in all of the faces of all the bears that Treadwell ever filmed, I discover no kinship, no understanding, no mercy. I see only the overwhelming indifference of nature. To me, there is no such thing as a secret world of the bears. And this blank stare speaks only of a half-bored interest in food. But for Timothy Treadwell, this bear was a friend, a savior.

domingo, 8 de abril de 2007

Páscoa

Havia uma feira de filhotes no shopping, tentação que neguei em razão de a) entrada não tão franca e b) falta de espírito masoquista.

quinta-feira, 5 de abril de 2007

O que tornaria o cinema um lugar civilizado e ambiente propício para a criação dos filhos

A anulação permanente de qualquer pessoa com um penteado esquisito e / ou ofensivo, bem como a anulação de: filmes nacionais, salgadinhos fedorentos, gente que tira os sapatos em plena sessão, colegas comentando o filme em voz alta (derivado: o estúpido que sempre pergunta ao amigo o que acontecerá em seguida) e grupos de adolescentes; estes últimos poderão ser empregados na construção de estradas em cantos remotos da Bananalândia, uma vez que não têm outra serventia.

Dinheiro público é economizado e a população se curva em agradecimento.

Because you're ugly

Visitando um blog sobre moda, lembro de um detalhe nefastinho, entre muitos outros, que sempre repudiei na aparência de uma mulher: pulseirinhas em volta de tornozelos, dear Jesus.

terça-feira, 3 de abril de 2007

A storm is coming, Frank says / A storm that will swallow the children


And I will deliver them from the kingdom of pain / I will deliver the children back to their doorsteps / And send the monsters back to the underground / I'll send them back to a place where no-one else can see them / Except for me / Because I am Donnie Darko.

300

Diálogos de humor involuntário, but a good movie. O que falta em quase todos os homens, these days, é o que há de sobra no exército espartano (não, não quis dizer peitos desnudos – temos muito disso, infelizmente. Seu Joaquim, aquele português barrigudo que corre sem camiseta pela orla de Ipanema, meu Deus, meu Deus).

Marlon Brando

Está morto; mas faz aniversário hoje.

Por muitas coisas que os jovens da próxima geração jamais virão a aprender, culpe a morte de Marlon Brando.