segunda-feira, 6 de agosto de 2007

My friend Reginald

Recebi uma carta de Reginald descrevendo em floreadas cinco páginas quão maravilhosa vem sendo sua estada na Índia. Ele contou sobre a primeira vez em que viu a esposa; Carmine estava montada em um elefante, calça cáqui desbotada e rasgada, expressão de superioridade “que fez meus pés confortavelmente calçados deixarem por breves instantes o solo”.


- Cuidado com a leoa! – gritou Carmine.


Reginald ergueu um pouco a aba do chapéu-coco.


- Ora, mas que leoa?


Cinco minutos depois, já em cima do elefante e tremendo descontroladamente, Reginald teve um insight filosófico sobre tudo o que havia de errado no mundo, cortesia de uma experiência de quase-morte. Desejou ter consigo sua caneta e seu caderninho de anotações; precisava colocar no papel aquele que poderia ser O Grande Parágrafo da Humanidade.

E Carmine, ah, Carmine.


- Deixe-me ver...

- Ai, não.

- Quanta frescura. Você quase perdeu a perna.

- Eu acho que nunca tive muito uso para ela, de qualquer maneira.


Mas Reginald, após o incidente, passou a “amar minha perna arranhada e sangrenta como poucos homens poderiam”. Carmine e ele se tornaram amigos e atravessaram o país de formas pouco convencionais. Reginald perdeu parte da magreza que o tornava um britânico tipicamente desengonçado e ganhou mais cor. Envia cartões postais periódicos a seus colegas em Oxford.

Uma foto que recebi mostra Reginald sorridente, parado à margem de um rio onde bebês elefantes tomam banho.

Uma segunda foto é de Carmine. Ela tem cabelos strawberry blonde e está deitada em uma espreguiçadeira, flores e mato para todos os lados. Ao fundo, uma casa linda e também gigantesca.

Reginald escreveu o seguinte no verso da foto:


Foi neste hotel em que eu a pedi em casamento.

Guardei tudo o que Reginald me enviou na gaveta em que também estão os cartões recebidos do Gert, o convite do casamento e o adesivo de vaquinha que nunca tive coragem de colar em lugar nenhum.

Ontem, usando o MSN, pensei ter visto Reginald online. Fui até a cozinha buscar creme de leite com morangos e, ao voltar, eis que me esperava uma mensagem:


Reggie Hollingberry diz:
:D


Ah, Reginald.


Perfect Spring Love diz:
Reginald? Are you there?

Reggie Hollingberry parece estar offline. As mensagens enviadas serão entregues quando esse contato entrar.


Good and ol' Reggie.

Nenhum comentário: